Revisão fiscal e tributária, uma necessidade sempre. Em tempos de crise, uma prioridade…

A crise desencadeada pela pandemia do “coronavírus” reflete diretamente no planejamento e desenvolvimento das empresas brasileiras no ano de 2020. Essa situação se intensifica diante da complexidade do cenário fiscal, visto que a nossa legislação tributária é a mais complexa do mundo, com uma lista de mais de 150 obrigações de pagamentos e fornecimentos de informações para o Governo Federal.

Esses fatos aliados à crise econômica que enfrentamos tornam o nosso país um dos lugares mais desafiadores do mundo para se fazer negócios.

Nesse sentido, a revisão fiscal e tributária é um procedimento que deve ser feito constantemente pelas empresas, com a finalidade de gerar um fluxo de caixa em razão de possibilidade de se encontrar, após uma análise minuciosa, créditos tributários não realizados pela empresa.

O diagnóstico tributário revisará os últimos 05 (cinco) anos da escrituração fiscal e, assim, poderá obter a revisão das alíquotas e bases de cálculo de todos os impostos do regime fiscal em que a empresa estiver incluída. O relatório desenvolvido apresenta um diagnóstico completo do comportamento fiscal da empresa, com o apontamento de situações que possam ser corrigidas.

Ainda, os créditos tributários poderão ser recuperados e restituídos pela esfera administrativa sem qualquer custo inicial ao empresário, gerando uma possibilidade de aumento de ganhos para a empresa, além de ser uma saída importante em momentos de crise.

Importante lembrar que a revisão fiscal e tributária pode ser realizada periodicamente, visto que a legislação fiscal é constantemente alterada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *